quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tetris pode virar fanfiction?

A primeira reação a esta pergunta geralmente é um par de olhos arregalados. Mas a resposta é:

Sim, existem fanfics do fandom Tetris!

Jogos são exelentes exemplos de fandoms, principalmente os de RPG. Há histórias complexas por trás de Diablo, World of Warcraft, todos os Final Fantasy, etc., dando idéias para inúmeros fãs extrapolarem além dos consoles e se aventurarem a escrever fanfictions. O ff.net tem uma lista enorme de fics na categoria "games", e entre Zelda, Mario ou CS, acabei me deparando com as fics de Tetris!

Mas que tipo de história alguém pode escrever sobre Tetris?

Bom, aí depende da sua imaginação. Algumas fics contam histórias sobre jogadores de Tetris, outras contam romances entre o quadrado vermelho e o L invertido. O universo das fanfics é extenso, e Tetris também tem o seu cantinho. 

Se você ainda não conseguiu entender como é possível escrever uma história sobre bloquinhos que caem para formar uma linha, escolhi um exemplo curto e legalzinho de fic, encontrada no ff.net.



The World of Tetris, block pov (texto original)
escrito por: 0-5n4k3-0
tradução por BastetAzazis

O Mundo de Tetris, pelo ponto de vista do bloco

Bob, o bloco, olhou através da tela assim que nasceu.
Ele viu um humano, um ser paralelo a ele, vivendo no que parecia um mundo paralelo ao seu, fora da tela.
Bob, o bloco, sentiu ser puxado para a esquerda por alguma força invisível. Ele descobriu que não conseguia se mover em nenhuma direção que quisesse.
Então, ele foi rudemente virado de cabeça para baixo pelas mesmas forças invisíveis, e sua cabeça pousou na ponta dos pés de outro bloco. Nojento.
Ele ouviu outro bloco pousar à sua direita, sentiu seu mundo brilhar na frente dos olhos, e depois gritou quando sua cabeça foi cortada do resto do corpo e desapareceu para sempre.

--- FIM ---

- Mais fanfictions sobre Tetris no ffnet: http://www.fanfiction.net/game/Tetris/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...